A Estância Bom Retiro cultiva arroz, milho e azevém, além da criação de cavalos crioulos e bovinos brangus. A propriedade possui uma área de 3.642 hectares e tem como principal característica a produção de reprodutores rústicos, usando genética em escala e a campo para obter carne de qualidade. Desta forma, produzimos touros comerciais produtivos e adaptados para trabalharem em condições extensivas e intensivas.
O trabalho de seleção é baseado primeiramente na performance reprodutiva, buscando características importantes como: precocidade, facilidade de parto, habilidade maternal e o ganho de peso com terminação.
A Ferramenta de seleção utilizada é o Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (PROMEBO). Os Touros são avaliados totalmente a pasto, sendo comercializados a partir dos 30 meses.
Fornecemos Touros e Matrizes de genética e elevado padrão de qualidade, além de machos e fêmeas desmamados. Precocidade, rusticidade e produtividade são as características que fornecemos para ter um rebanho de qualidade, pois são preparados em regime de pasto suplementado.
Criação de cavalos crioulos de excelência pelo seu manejo e tradição da raça em solo gaúcho. Destacamos a paixão e o apreço pela raça, pela rusticidade, pela agilidade e pela beleza morfológica. Estes são os pilares que nos movem no cuidado com o cavalo crioulo.
Cultivo do arroz irrigado é mais uma atividade da agropecuária, utilizando o sistema de plantio direto e técnicas de manejo sustentável, como o controle de pragas, adequação do solo e produção ambientalmente corretas.